Uma cidade na ponta dos dedos

Lisboa será a primeira cidade a ser incluída na futura aplicação RandomCity, um dos projetos de empreendedorismo saído do Centro de Inovação da NOVA FCSH, em 2016. A promessa é facilitar a vida aos utilizadores quando procurarem atrações turísticas em seu redor.

Obter sugestões rápidas sobre as atrações de uma cidade – neste caso Lisboa – em apenas um passo. Esta é a promessa de uma nova aplicação que será desenvolvida pela RandomCity. A ideia classificou-se em quarto lugar, em 2016, no Prémio de Empreendedorismo FCSH/NOVA – Santander Totta – Melhores Ideias de Negócio, distinção que visa estimular as iniciativas empresariais no campo das ciências sociais e humanas.

O projeto pretende responder à necessidade que residentes e turistas sentem de ter acesso rápido e de acordo com as suas hierarquias de interesses às atrações existentes perto do local onde se encontram, gerando sugestões de locais a visitar ou atividades a realizar nas proximidades. Irá iniciar-se em Lisboa, mas pretende estender o uso da aplicação a outras cidades, dentro e fora do país.

Legenda da imagem: mapa de Lisboa. Crédito: Google Maps.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *