13 Novembro, 2018

Concurso de fotografia +Lisboa: bairros da cidade captados pelo olhar de jovens

Lisboa é conhecida pelos seus bairros. São eles o tema que FCSH +Lisboa escolheu para este concurso de fotografia dirigido a jovens, com idades entre os 18 e os 25 anos. As candidaturas terminam a 23 de maio.

Há mais de um ano que a plataforma FCSH +Lisboa dá a conhecer a cidade através do que se investiga na NOVA FCSH, explorando a cidade através dos olhares das artes, das línguas e das ciências sociais e humanas. Chegou agora a vez de jovens partilharem o seu olhar sobre esta cidade, retratando gentes e ambientes de bairros lisboetas.

As fotografias captadas por jovens  podem retratar a arquitetura, pessoas e vivências de bairros, revelando particularidades do quotidiano lisboeta.

Esta iniciativa tem três objetivos: valorizar o património natural, arquitetónico, social e cultural de Lisboa; promover a fotografia enquanto meio de expressão; e destacar olhares mais jovens sobre a cidade e os seus bairros.

As fotografias devem ser enviadas para maislisboa@fcsh.unl.pt até 23 de maio. As três melhores serão premiadas com vales da FNAC.  Consulte no regulamento as condições de participação.