13 Dezembro, 2018

Dois anos de FCSH + Lisboa

No dia 28 de novembro de 2016, nascia um projeto há muito desejado, mas também um desafio cujo rumo se desconhecia. Tudo em nome de uma cidade que tanta estórias nos tem dado.

Dois anos depois, o FCSH +Lisboa é um projeto robusto, com quase 500 artigos que revelam inúmeras facetas da cidade, estudadas aqui, na faculdade, desde as ciências sociais às artes e humanidades. Dois anos depois, passámos de uma média de 250 visualizações de páginas do website por dia para 400 e de uma média de 500 para 1500 visualizações no Facebook.

Os números não devem ser os protagonistas de uma análise do sucesso, mas inspiram-nos a continuar a este percurso, experimentando novos formatos, como o podcast, e reforçando o contributo que a investigação científica dá para o conhecimento da nossa cidade.

Temos a certeza de que em cada esquina, em cada rua, em cada comunidade, Lisboa continuará a ser a nossa maior fonte de inspiração. E os nossos leitores também.

Obrigada.

Cristina Ponte, Dora Santos Silva e Ana Sofia Paiva