13 Novembro, 2018

Prémio Novíssimos: a NOVA FCSH no IndieLisboa

A festa do cinema contemporâneo e independente – conhecida por IndieLisboa – já ganhou vida na capital. Desde 2016, a NOVA FCSH é parceira da iniciativa.

Com o Prémio Novíssimos, para primeiras obras, a FCSH/NOVA apoia o IndieLisboa, um festival de cinema internacional e generalista, que oferece ao público a oportunidade de ver filmes portugueses e estrangeiros de todos os géneros que não integram os circuitos comerciais de distribuição.

Os objetivos desta iniciativa são incentivar a criação autoral, potenciar a circulação das obras e dos autores em território nacional e internacional e promover o cinema português no mundo.

“Maxamba” (na imagem), documentário de Sofia Borges e Suzanne Barnard, foi o vencedor do prémio atribuído pela FCSH na edição de 2016.

Legenda da imagem: cartaz do IndieLisboa.