13 Novembro, 2018
DOCLisboa 2016

NOVA FCSH apoia DOCLisboa

Há muito que estudantes e docentes da NOVA FCSH participam na organização no DOCLisboa. Desde 2015, a parceria conta com um prémio atribuído pela Faculdade. A participação contribui para firmar paixões e reconhecer o papel do cinema documental na formação cidadã.

Questionar o presente do cinema, em diálogo com o seu passado, assumindo-o como um modo de liberdade é um dos objetivos do DOCLisboa, o único festival de cinema em Portugal exclusivamente dedicado ao documentário.

Realizado desde sempre na capital, nele procuram-se as novas problemáticas presentes na imagem cinematográfica, nas suas múltiplas formas de implicação no contemporâneo.

A partir de 2015 passou a ser atribuído o “Prémio FCSH/NOVA para a melhor primeira obra transversal às competições e riscos”. Margarida Medeiros, responsável pela iniciativa e docente da NOVA FCSH, destaca “o envolvimento espontâneo de um grande número de alunos com a organização e preparação do Festival, a maior parte em regime de voluntariado”.

Legenda da imagem: a FCSH/NOVA atribuiu um prémio no DOC Lisboa.