História da Arte estuda Lisboa

O património da capital foi o tema central de um número especial da revista científica do Instituto de História da Arte.

A cidade de Lisboa, com as suas representações artísticas e arquitetónicas, esteve em destaque na edição número 11 (2014) da “Revista de História da Arte” (RHA), publicada anualmente pelo Instituto de História da Arte (IHA). “Estudos de Lisboa” é o tema de capa.

A seriação dos artigos originais atendeu ao critério cronológico, seguindo uma visão da história de Lisboa, desde a Antiguidade aos nossos dias, debruçando-se sobre vários temas de História da Arte. Da arquitetura civil à religiosa, do monumento à obra de pintura, sem esquecer o urbanismo, a escultura e as artes decorativas.

O lançamento da revista ocorreu a 18 de junho de 2015 na Casa-Museu Medeiros e Almeida, em Lisboa.

A revista, publicada desde 2005, destina-se sobretudo à comunidade científica e académica. Cada número é dedicado a um tema específico, tratado com artigos originais, submetidos a arbitragem científica, procurando obedecer aos mais exigentes critérios de indexação de periódicos da especialidade.

Legenda da imagem: Capa da Revista – Edição número 11 (2014) – “Estudos de Lisboa”.