Michael Cunningham na NOVA FCSH

Autor do best seller “As Horas” e vencedor de um Pulitzer esteve na FCSH/NOVA como principal orador do 37º Congresso da Associação Portuguesa de Estudos Anglo-Americanos.

“Found in Translation” foi o tema sobre o qual falou o escritor norte-americano Michael Cunningham, o orador principal do 37.º Congresso da Associação Portuguesa de Estudos Anglo-Americanos (APEEA), realizado a 22 de março de 2016 na FCSH/NOVA com a colaboração do Departamento de Línguas, Culturas e Literaturas Modernas desta Faculdade.

Entre as múltiplas obras do autor destaca-se As Horas, romance escrito em 1998 onde Cunningham presta homenagem a Mrs. Dalloway, romance de Virginia Woolf. Repartindo a ação entre o bairro novaiorquino de Greenwich Village dos anos 80, a cidade de Los Angeles da década de 40 e a Londres de Virginia Woolf, o livro recebeu os prémios Pulitzer e Pen/Faulkner na categoria de Ficção em 1999.

Três anos depois, a publicação seria ainda alvo de adaptação cinematográfica com Meryl Streep, Julianne Moore e Nicole Kidman nos principais papéis.

Na ocasião, o escritor foi entrevistado pelo jornal digital Observador.

Legenda da imagem: Michael Cunningham.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *