16 Setembro, 2019

Podcast #5: à conversa com Daniel Alves e Natália Constâncio

Conhecer Lisboa através do imaginário de escritores como Eça de Queiroz, Camilo Castelo Branco ou Aquilino Ribeiro é descobrir várias faces da mesma cidade. O projeto “Atlas das Paisagens Literárias” permite a qualquer utilizador navegar pelas palavras de escritores do século XIX e XX, mas esta conversa é mesmo para ser ouvida.

Usufruir das paisagens literárias de Lisboa é ver a cidade pelos olhares de escritores dos séculos XIX e XX. O projeto, que nasceu em 2010 pelas mãos de Ana Isabel Queiroz, então investigadora do Instituto de Estudos de Literatura e Tradição (IELT), reúne as visões literais e ficcionadas presentes na literatura sobre Lisboa e  Portugal Continental.

Antes de navegar pelo projeto, ouça a conversa com Daniel Alves, investigador do Instituto de História Contemporânea (IHC), e  Natália Constâncio, investigadora do IELT, atuais responsáveis pelo futuro do projeto, que passará também pela poesia.

Faça play, aqui:

Veja o teaser do podcast #5:

Ana Sofia Paiva e Dora Santos Silva
Escrito por Ana Sofia Paiva e Dora Santos Silva