13 Novembro, 2018

Podcast + Lisboa #1: à conversa com Sílvia Correia

Porque as melhores conversas são para ser ouvidas, a primeira convidada do podcast +Lisboa fala-nos da importância da I Guerra Mundial na banalização do mal, numa altura em que se comemoram os cem anos do armistício.

Milhares de pessoas passam por ele diariamente e, provavelmente, não sabem a história que encerra. O Monumento aos Mortos da Grande Guerra, na Avenida da Liberdade (ao pé da Rua do Salitre) é um símbolo em praça pública da massificação de mortes desconhecidas de que resultou a I Guerra Mundial. Sílvia Correia, investigadora do Instituto de História Contemporânea da NOVA FCSH e professora na Universidade do Rio de Janeiro, dá uma dose de realidade a esta guerra e consegue colocar-nos num daqueles momentos em que milhares de soldados mutilados chegaram a Lisboa e não sabiam o que fazer com as suas vidas dali em diante.

Uma conversa para ser ouvida, aqui. Faça play abaixo.

Veja o teaser do podcast +Lisboa #1

Ana Sofia Paiva e Dora Santos Silva