Concurso de Fotografia +Lisboa: concorre até 23 de maio

De 3 a 23 de maio, o FCSH +Lisboa convida jovens, dos 18 aos 25 anos, a participarem no Concurso de Fotografia com o tema “O Bairro”.

Envia uma fotografia que capte a essência de um bairro de Lisboa para o e-mail maislisboa@fcsh.unl.pt  juntamente com os dados pedidos no regulamentos. Os autores das três melhores fotografias receberão vales da loja FNAC, no valor de 150€, 100€ e 50€.

Regulamento do Concurso de Fotografia  +Lisboa

O Concurso de Fotografia +Lisboa, dinamizado pelo projeto editorial FCSH +Lisboa, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA FCSH), decorre de 3 a a 23 de maio de 2018. É aberto à participação de jovens entre os 18 e os 25 anos e premeia as três melhores fotografias.

1. Tema

O Bairro é o tema deste concurso. Lisboa é uma cidade rica e cada um dos seus bairros está à espera de ser fotografado por ti. As fotografias podem retratar a arquitetura, pessoas ou vivências no bairro, revelando particularidades do quotidiano lisboeta.

2. Objetivos

• Incentivar jovens a observar, conhecer e contar Lisboa.
  • Valorizar o património natural, arquitetónico, social e cultural de Lisboa.
  • Promover a fotografia enquanto meio de expressão.
  • Desenvolver competências técnicas e criativas no âmbito da fotografia.

3. Concorrentes

• O concurso é aberto a jovens com idades entre os 18 e os 25 anos, excluindo-se os membros do júri.
  • Cada concorrente só pode submeter uma fotografia a concurso.

4. Especificações técnicas de acesso e condições de participação

• Os participantes devem apresentar as fotografias com as seguintes especificidades:
  1. Em suporte digital (formato JPEG ou TIFF) com resolução mínima de 300 dpi. No caso de imagens obtidas com máquinas analógicas (rolo) deve ser entregue uma digitalização. Os trabalhos devem ser enviados via e-mail para maislisboa@fcsh.unl.pt até dia 23 de maio.
  2. No e-mail devem incluir-se as seguintes informações: nome completo, idade, localidade, ocupação e contacto telefónico. Se for estudante deve, ainda, indicar qual a instituição que frequenta.
    • A organização garante o máximo de cuidado com os trabalhos recebidos e envia no prazo de 48 horas uma confirmação da recepção da candidatura (só esta confirmação garante que a fotografia foi submetida a concurso).

• A participação no concurso implica a cedência dos direitos de autor das fotografias à plataforma FCSH +Lisboa, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa. A Faculdade poderá utilizar as imagens em publicações e meios de divulgação, renunciando o autor a qualquer contrapartida financeira ou de outra índole. A instituição compromete-se a mencionar o nome do autor das fotografias nas utilizações que delas venha a fazer.
  • Todos os trabalhos submetidos a concurso devem ser inéditos. Os concorrentes garantem a autoria das fotografias e assumem toda a responsabilidade decorrente de reclamações de terceiros no que diz respeito a direitos de autor e direitos conexos.

5. Júri

• O júri é composto por:

Cristina Ponte, membro da direção do projeto FCSH +Lisboa e coordenadora do departamento de Ciências da Comunicação;

Margarida Medeiros, professora e coordenadora da licenciatura em Ciências da Comunicação;

Paulo Nuno Vicente, professor do departamento de Ciências da Comunicação;

Pedro Pereira, membro do Núcleo de Marketing e Comunicação da NOVA FCSH;

João Marcelino, aluno do curso Ciências da Comunicação da NOVA FCSH.

• As fotografias serão apreciadas pelo júri de acordo com os seguintes critérios: originalidade, ligação ao tema e qualidade técnica. A decisão do júri é soberana, não havendo lugar a recurso.

6. Divulgação dos resultados do concurso e entrega de prémios

• Serão atribuídos os seguintes prémios:

1º Classificado – 150€ em vale da FNAC;

2º Classificado – 100€ em vale da FNAC;

3º  Classificado – 50€ em vale da FNAC

• Os resultados serão comunicados, durante o mês de junho, no website do projeto, na página do Facebook e no Instagram da NOVA FCSH.
  • Os concorrentes premiados serão notificados por e-mail/contacto telefónico.
  • As fotografias eleitas poderão constar nos materiais promocionais do FCSH + Lisboa dos próximos anos, assegurando-se os devidos créditos.
  • A atribuição de prémios está condicionada pela apresentação do Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade dos vencedores.
  • A entrega de prémios será efetuada presencialmente na NOVA FCSH, em data a agendar com os vencedores.

7. Disposições finais

• Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos por deliberação conjunta do júri e organização do concurso.
  • A participação neste concurso é gratuita e implica a aceitação na íntegra deste regulamento, sem reservas.
  • Para mais informações consulte o site do projetohttps://maislisboa.fcsh.unl.pt ou envie as suas questões para maislisboa@fcsh.unl.pt.