O que é o projeto?

Lisboa vista pela ciência

+Lisboa – Lisboa vista pela ciência  é um projeto editorial multiplataforma da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH). Foi lançado em novembro de 2016.

Professores e investigadores desta Faculdade têm estudado Lisboa a partir dos vários olhares das artes, das línguas e das ciências sociais e humanas. O+Lisboa abre essa investigação ao público em geral, de uma forma simples, funcional e atrativa.

Partindo de um espólio de mais de 700 teses de mestrado e doutoramento, artigos, capítulos de livros, livros e projetos de investigação, o +Lisboa reúne centenas de curiosidades, memórias, intervenções e roteiros diferenciados de Lisboa.

Este projeto, pioneiro em Portugal, liga a Faculdade à cidade e potencia a comunicação de ciência e cultura, indo ao encontro de uma tendência que se verifica nas mais importantes capitais europeias.

Estatuto Editorial

1. O +Lisboa é um projeto editorial digital da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH).
  2. O +Lisboa parte da investigação produzida nesta faculdade nos últimos 30 anos para gerar peças jornalísticas, não-académicas, que não substituem a leitura dos respetivos textos científicos nem constituem seus resumos; são, sim, uma porta de entrada, integrada numa estratégia de comunicação de ciência e cultura, acessível ao público em geral.
  3. Todas as peças feitas com base numa obra científica específica incluem o nome do autor, referência à fonte e, sempre que disponíveis, hiperligações para os dados originais.
  4. Todas as peças são sujeitas a uma edição científica, como forma de assegurar a qualidade dos conteúdos.
  5. Quaisquer sugestões editoriais (identificação de dados imprecisos, novos contributos científicos sobre Lisboa ou enriquecimento dos conteúdos disponíveis) podem ser enviadas para a Coordenação Editorial (dorasantossilva@fcsh.unl.pt) ou para maislisboa@fcsh.unl.pt.